sábado, 16 de maio de 2015

REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO

Prezad@s companheir@s,
Como tod@s viram, a reitoria publicou ontem já, um texto anunciando uma espécie de "súmula" da reunião de negociação e, já de cara, afirmava ter sido o "diálogo franco e aberto". Bem, tod@s sabemos que o diálogo foi tenso, tumultuado e cansativo, mas, como a quem escreve cabe dar o tom de sua intenção, achei válido esclarecer exatamente o que ficou de "resumo", já que a reitoria finaliza o texto com um tom de que "foi tudo resolvido". Ao fim, 03 acordos (chamo de "acordos", pois foram propostas redigidas com contribuições de ambas as partes) e 02 propostas, cujo texto é exclusivo da gestão:
Ponto 1 - intraifba: criação de uma lista gerenciada pela DGTI, com livre adesão e criação de comissão para organizar a normatização.
Ponto 2 - Colégio de dirigentes: Publicização da pauta. Ata feita e divulgada, dentro dos moldes legais e encaminhar a discussão sobre a normatização do colégio de dirigentes para o regimento.
Ponto 3 - resolução 46: incorporar mais 4 membros à comissão de estudo de impacto para acelerar a proposta de "adequação" (termo deles) do texto, sem mexer nos itens fundamentais. A proposta retornará à assembleia de servidores e só poderá ser apreciada no CONSUP após o pronunciamento dos servidores (essa prerrogativa não está na redação deles)
Ponto 4 - 30 horas: a proposta da gestão é criação de comissão para construir a normatização do regime de 30 horas para os tae, com prazo de 20 dias para entregar a proposta, para ser votada no consup. Neste prazo, o reitor publicaria resolução paralela mantendo o exercício das 30 horas.
Ponto 5 - ponto eletrônico: suspensão dos efeitos da portaria por 60 dias para estudo da questão por comissão específica e entrega de proposta ao consup.
Bem, como sabemos que a redação final é produzida e também marcada pelo olhar de quem escreve, trago aqui este texto, para que tenhamos também os nossos resumos, para ler e apreciarmos os itens na próxima assembleia, afinal, deixamos bem claro que "TODOS OS ITENS SERÃO AVALIADOS PELA ASSEMBLEIA GERAL DE SERVIDORES". Esta será marcada pelo sinasefe e comando estadual.
TUDO NOSSO. NENHUM PASSO ATRÁS. LUTA QUE SEGUE!

(Valquíria Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário